Teste agora você mesmo seu Insconsciente. Sinta o que ele é capaz de fazer com sua fisiologia.

 


Vamos demonstrar a você como seu inconsciente pode afetar diretamente a sua fisiologia corporal.

Não tem nenhum perigo em fazer este exercício.

Ideal é você gravar o texto do item 1 ao 10 e depois ouvir e fazer o exercício ou pedir para alguém ler para você ( pausadamente)

Basta você estar em um ambiente sossegado ( sala, seu quarto).

Não faça na rua ou dirigindo

TESTE SEU INCONSCIENTE:

DEMONSTRAÇÃO DO QUE NOSSO INCONSCIENTE É CAPAZ DE FAZER.

Este exercício a seguir, você pode fazer sozinho ( basta gravar o texto lendo pausadamente a seguir e depois ouvir) ou então pedir para alguém ler (pausadamente) para você.

Técnica demonstrativa: (Esta parte destacada abaixo ( 1 ao 10) é  para você gravar e ouvir e fazer o teste ou pedir para alguém ler para você)

1- Erga seus dois braços estendidos na sua frente, a medida que ambos fiquem retos em relação ao nível do seu ombro, mantendo as duas palmas das mãos para cima;

2- A seguir, com a mão que você escreve, faça um sinal de positivo com o polegar e o mantenha levantado. A outra mão mantenha com a face voltada para cima.

3- Agora, no polegar, IMAGINE você amarrando um fio com um balão com uma cor que você goste. Na outra mão, a que está com a palma aberta, imagine você colocando um livro daqueles bem antigos e pesados.

4- FECHE OS OLHOS.. Imagine agora que o balão que você amarrou no seu polegar está subindo, enquanto o livro que está na sua outra mão está ficando cada vez mais pesado....

5- Inspire fundo...mantenha os olhos fechados..

6- Agora, imagine que no polegar está sendo amarrado mais um outro balão, mais cheio e que está subindo e puxando mais e mais seu dedo.. enquanto na outra mão, foi colocado outro livro mais pesado, fazendo sua mão ficar mais cansada ainda....

7- Sinta os balões subindo e puxando seu dedo polegar e na outra mão sinta o peso dos livros... Fique imaginando e se concentrando unicamente nisto...

8- cada vez mais... os balões subindo e puxando seu dedo enquanto na outra mão os livros vão ficando mais pesados...

9- Respire fundo e lentamente...

10- Agora, ABRA OS OLHOS e deixe seus braços parados onde exatamente se encontram.

Percebeu?

Como ficaram seus braços? Provavelmente o que você imaginou que estava com balões amarrados ficou mais acima do que aquele braço em que sua mão "segurava" os livros pesados.
Isso é uma pequena demonstração de como nosso inconsciente influencia a fisiologia de nosso corpo. A força mental, nossa imaginação pode sim provocar alterações - positivas ou negativas - em nosso organismo.

(Por:  Gilberto Luiz de Souza - Psicanalista Clínico - Professor de Psicanálise - Hipnólogo)




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato